Sejam bem vindos ao Cantinho de sugestões da EJA. Neste cantinho vou sugerir atividades para se trabalhar na modalidade da "Educação de Jovens e Adultos". Vou tentar dividir o que aprendi espero que gostem e deixem sugestões e comentários ...

Minha Família

Minha Família

Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Igualdade

Continuando o projeto cidadania, vamos falar agora de igualdade...



O princípio da igualdade está na base de qualquer constituição democrática que se proponha a valorizar o cidadão. Não é diferente com a nossa (...). mas o que, significa ter direito à igualdade? (...)
Significa que todods são iguais sem distinção de sexo. No exercício de funções profissionais, homossexuais e mulheres não podem ser dis-criminados salários menores e restrições na admissão.
Significa que todos são iguais sem distinção de raça. Em um regime democrático, práticas racistas são intoleráveis, (...) Hoje, o racismo é crime. Chamar alguém de "negro", "judeu" ou "japa", coma intenção de ofender a honra por causa de sua cor, religião, raça ou etnia, é uma atitude que pode ser punida.
Siginica que todos são iguais sem distinção de idade. Jovens e idosos, por exemplo, não podem sofrer qualquer discriminação profissional em virtude de sua condição etária.

(Adaptado do Guia Cidadania e Comunidade - CIC CONDEPE/SENAC-SP,1997, p.35.)

  • ETNIA: Grupode pessoas pertencente a mesma raça ou cultura, ou ambas.
  • CONDIÇÃO ETÁRIA: É a condição que diz respeito à idade das pessoas.


0 comentários:

Postar um comentário