Sejam bem vindos ao Cantinho de sugestões da EJA. Neste cantinho vou sugerir atividades para se trabalhar na modalidade da "Educação de Jovens e Adultos". Vou tentar dividir o que aprendi espero que gostem e deixem sugestões e comentários ...

Minha Família

Minha Família

Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sugestão de prova para EJA


Instrumentos avaliativos precisam está de acordo com as práticas educativas desenvolvidas em sala de aula. A prova abaixo é apenas uma sugestão que pode ser analisada e reformulada de acordo   com a necessidade de cada educador.



Leitura do Mundo - Construindo a escrita


A visão de mundo de uma pessoa que retorna aos estudos depois de adulta, após um tempo afastada da escola, ou mesmo daquela que inicia sua trajetória escolar nessa fase da vida, é bastante peculiar. São homens e mulheres (jovens- adultos) com crenças e valores já constituídos. A discussão requer muita reflexão. Sugiro algumas atividades a serem desenvolvidas em sala de aula com seus educando, mas reflitam se está de acordo com sua realidadee busque a melhor maneira de seu aluno aprender.
  
REFLETIR:
  •    O que seus alunos aprendem, de alguma maneira, transforma seu modo de ver e atuar na comunidade que vivem?
  •    Os conteúdos que você elege para trabalhar com seus alunos correspondem as necessidades reais deles? 
 
 

 
 
 É muito importante no processo de alfabetização trabalhar com as letras em caixa alta como também apresentar todos os tipos de letras.